São Jumil.
Por trás da Esculca, elevação de terreno com cerca de 800 metros de altitude, encontrava-se uma povoação onde o Dr. Armando ia visitar os seus doentes, São Jumil.
Ainda hoje se encontra gente que o recorda com nostalgia. Lembram os tempos antigos, e recordam que quando sobre a Esculca aparecia uma névoa, contavam que era o forno do morgado de Vilartão que estava a cozer pão para os pobres.
Algumas imagens de São Jumil.
Ao longe avistam-se curiosas construções encostadas ao monte: adegas onde se fazia e faz o bom vinho de São Jumil.
Sem comentários:
Enviar um comentário