domingo, 18 de setembro de 2011

O renascer. As consultas do Dr. Armando, de Vilartão. São Pedro Velho e Vilar D`Ouro.

   São Pedro Velho e Vilar D`Ouro.

   As visitas médicas do Dr. Armando chegavam bem longe de Vilartão.
   Do outro lado do rio Rabaçal, depois de Rebordelo, já no concelho de Mirandela, na pequena aldeia de Vilar D`Ouro e São Pedro Velho também por aí o Dr. Armando tinha os seus doentes.
  São Pedro Velho ainda hoje conserva um fabrico de pão muito bom e  quem por lá passar, não deve deixar de provar o pão da padaria do Sr.Guerra.
  
  Imagens de Vilar D´Ouro.


Solar dos Cunhas




    Imagens de São Pedro Velho.


Casa das Varandas











Varanda do Solar do Romano

5 comentários:

  1. Muito interessante. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Estas suas fotos são de deixar qualquer um fascinado.
    A arquitectura que aqui mostra faz-nos dar conta que ainda resta alguma coisa para os vindouros se inspirarem.
    Quem pensa, como eu pensava, que já estava tudo extinto, eis-nos que surgem estas suas fotografias espantosas, como uma "fenix das cinzas"!
    Obrigado pela partilha ... a "casa das varandas" deixa-me sem fôlego!
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Olá Manel,

    Fiquei muito contente com a sua visita e seu comentário.
    Confesso que tenho um gosto por arquitetura, uma vocação não cumprida e o reconhecimento de um analfabetismo completo nesta área.
    Gosto particularmente da construção rural transmontana e tento fotografa-la ( a pretexto das visitas do Dr. Armando).
    Gosto também quando Transmontana se deixa seduzir pelo Brasil ou outras paragens, mas mantém o seu cunho ou raiz (o caso da Casa das Varandas)
    Conheço um solar ricamente ornado, na frontaria, ao gosto do séc. XVIII e nas traseiras afirmadamente rural, transmontano. Penso brevemente apresenta-lo, bem como outros casos.

    Volte sempre

    Um abraço
    Joaquim

    ResponderEliminar
  4. Agradeço sua visita adoro vir aqui A casa do mato é o meu mundo pequeno original, um lugar onde o realismo mágico acontece em uma base diária. Realidade e magia co-existem dentro das páginas do meu blog, dentro do meu jardim, e até mesmo dentro da minha casa. Na casa do mato, o círculo de uma ondulação único de água tem como muitos graus como o circuito dos céus, Realismo magia ea fantasia iram realizar milagres para as aves, que aqui vem se alimentar e se aquecer nas noites frias.tenha uma semana repleta de benção e um final de semana abençoado Erica

    ResponderEliminar