O Natal.
O Natal finalmente regressou em 2012 ao solar, depois de um longo período de ausência de mais de 20 anos.
No sopé da igreja, o pombal ainda moribundo aguarda ansioso por voltar a guardar ninhos e dar vida à floresta que vai nascer.
O presépio foi feito na base da janela que fica mesmo de frente para a porta da capela. Desta é possível, quando estão abertas, ver o seu altar onde no seu chão jaz desde 1644 o seu edificador Álvaro Morais Soares.

A velha e esquecida sala vazia foi, à noite, finalmente outra vez animada.
BOM NATAL E BOM ANO NOVO para todos os que ainda acreditam.
Olá Joaquim
ResponderEliminarDesjo que essa velha sala seja aquecida por muitos e muitos anos. Junto da familia com muita paz, amor, e saude.
Feliz Natal e um novo ano muito empreendedor.
Abraço e até sempre.
Olá Maria Helena
EliminarAgradeço o comentário e desejo também o melhor para o próximo ano.
Um abraço
Joaquim
Caro Joaquim,
ResponderEliminarGraças ao bom gosto e iniciativa dos felizes proprietários, este velho solar ganhou uma nova vida, bem representada neste belo e animado ambiente de Natal.
Que assim continue no ano que vai começar e em muitos outros que hão-de vir...
Um abraço
Olá Maria Andrade,
EliminarFico contente com o apreço seu.
Foi de fato muito animada a Noite de Natal.
O melhor para 2013
Um abraço
joaquim
Fico encantado pelo reavivar das tradições, pois queiramos ou não, é disso que se faz a identidade de um povo, se constrói um país e se estabelecem regras de convivência amigável e amável entre pessoas.
ResponderEliminarSão importantes para que a memória perdure pelos tempos e não se morra de inanição, à míngua de sentimentos quentes, de amizade.
As coisas podem perder-se a memória perdura mais, se for cultivada.
Um bem haja por todo o esforço que vai fazendo com a ajuda de quem o rodeia.
E, já agora, quero desejar-lhe um bom ano de 2013, e que nos surpreenda com todas esses sonhos tornados realidade que, de certa maneira, também me fazem feliz.
Um grande abraço e cumprimentos para todos os que o rodeiam e que o ajudam a criar o presente e a planear o futuro
Manel
Caro Manel
ResponderEliminarSempre fico muito agradado com os seus valiosos comentários.
Sonhar não é assim tão difícil, mas é mais, às vezes, fazer neles entrar os outros. Entenda-se aqui, no futuro que planeamos.
Os sonhos transformam a realidade e enquanto a transformam são pessoais e só então partilháveis e comuns.
Fico imensamente feliz quando faço os outros ficarem, um bocado que seja, felizes.
Espero nos meus sonhos tornar este projeto num espaço de encontro de sonhos e com atividades, para breve, possíveis de nelas participar.
Agradeço e desejo também um bom ano novo.
Um abraço
Joaquim
Caro Manel
EliminarNão ficou claro o penúltimo parágrafo. Espero no Verão desenvolver uma atividade e dar a possibilidade de participar segundo um calendário previamente establecido.
Joaquim
Apesar de não o conhecer pessoalmente, ainda que vos conheça através do Luís, dá-me a ideia que deve ser imbuído de um tão grande dinamismo e inovação (nota-se a partir dos seus textos) que estará sempre a desenvolver mais um projeto.
EliminarAgora que deveria gozar de um merecido descanso, dada a vida cheia de atividade, que, estou certo, deve ter vivido, aparece cheio de novas ideias e atividades!
Um bem haja por toda essa força e entusiasmo que, adivinha-se, deve incutir igualmente nos que o rodeiam. Muita força para continuar!
Eu tenho algumas ideias para utilizar lá pelo Alentejo, mas nada à sua escala, pois o que possuo é quase nada, em comparação, no entanto lá vou criando uma ou outra expetativa que, espero, num futuro ainda a longo prazo, possa vir a desenvolver e concretizar
Manel